Mitos e verdade sobre as dietas!

 Pessoal, essa é uma reportagem do jornal O Globo que só vem fortalecer o que tenho falado sempre aqui….Vejam:

Conheça dez atitudes que podem fazer diferença na hora de montar o prato e  manter o corpo em forma:
Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/saude/mitos-verdades-sobre-as-dietas-5529408#ixzz21MBn06iB © 1996 – 2012.


Quem perde peso e se mantém magro costuma se pesar todos os dias
Foto: Latinstock

Quem perde peso e se mantém magro costuma se pesar todos os diasLatinstock

 

1. Suba na balança sempre. Pessoas que perdem peso e se  mantêm magras costumam se pesar constantemente. Não se preocupe se os números  oscilarem ao longo do dia: o peso pode variar de acordo com a retenção de  líquido.

2. Coma gordura. Cortar a gordura do cardápio não significa  cortar calorias. Além disso, a gordura ajuda na sensação de saciedade, o que  diminui a vontade de pedir um segundo prato ou comer sobremesa. Menos de 10% das  calorias devem vir de gordura saturada, segundo recomendação das organizações de  saúde. Substituir manteiga e alimentos processados por gorduras mais saudáveis,  como azeite, tofu, abacate e nozes, funciona.

3. Beba água antes das refeições. Especialmente antes de  comer, a água ajuda a encher o estômago e faz com que se coma menos. Estudos  mostram que adultos que bebem dois copos d´água antes de cada refeição perdem  mais peso que aqueles que não bebem.

4. Não pule refeições. Mesmo após almoçar muito, faça  questão do jantar para evitar sentir fome em horários trocados e comer qualquer  coisa da geladeira. Pular uma refeição também deixa a pessoa com menos energia e  pique para se exercitar. O café da manhã é a chave para regular as refeições:  pessoas que não deixam de comer de manhã são mais magras que as que começam o  dia de estômago vazio.

5. Coma devagar. Há um delay de 15 a 20 minutos para que o  cérebro registre que o estômago está cheio. Mulheres que comem devagar comem  menos e bebem mais água que aquelas que comem o mais rápido que podem, segundo  estudos.

6. Comer bem exige planejamento. Montar as refeições com  antecedência dá segurança a quem está de dieta e evita o desejo por besteiras  fora de hora.

7. Registre. Anotações sobre o cardápio diário dobram a  perda de peso: mantêm a pessoa em dieta consciente e ajudam a fugir de padrões  errados.

8. Carboidratos sim! Apesar da popularidade das dietas de  proteínas, o corpo precisa de carboidratos para funcionar. Prefira os complexos,  como grãos integrais, frutas e vegetais.

9. Coma vegetais. Com poucas calorias, muitas fibras e  nutritivos, esses alimentos ajudam na sensação de saciedade e podem ser  consumidos com molhos e fritos, mesmo que isso aumente o número de calorias  ingeridas.

10. Chocolate é bom para a dieta. Assim como o sorvete e a  pizza. Por que? Evitar tudo isso ao mesmo tempo pode criar um desejo absurdo por  estes alimentos, e aí, manter a dieta vira uma missão impossível. O que dá  certo: comer um pouco de cada coisa e se permitir escolhas ousadas nos fins de  semana, em pequenas quantidades.

Leia mais sobre esse assunto em  http://oglobo.globo.com/saude/mitos-verdades-sobre-as-dietas-5529408#ixzz21MBcGOiW © 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.