Sopa de Abóbora com Agrião

Olá pessoal,

Ontem foi a vez da sopinha de abóbora com agrião….Recomendo, além de gostosa e fácil, é muito nutritiva. Segue a receitinha:

1kg de abóbora

2 cebola

3 dentes de alho

1/2 sache de extrato de tomate

1 amarradinho de agrião

sal a gosto

1/2 copo de requeijão light

Água (quase cobrindo as abóboras)

Modo de preparo: Refogue uma cebola com um pouco de azeite  e depois coloque a abóbora cortada em cubos, a outra cebola, os dentes de alho, extrato de tomate, água e o sal. Deixe cozinhar. Depois de cozida bata no liquidificador e de volta na panela acrescente o agrião e o requeijão. Pronto! Agora é só degustar.

Rende 4 proções.

Bjss

2 Responses to Sopa de Abóbora com Agrião

  1. Pão ‘ light’ é falso

    Integrais com rótulos errados devem ser retirados das prateleiras, sob pena de multa
    POR PRISCILA BELMONTE

    Rio – Preferido entre consumidores que fazem dieta, e custando o dobro do preço do produto comum, o pão de forma integral light não é tão saudável quanto mostra o rótulo. Sentença da juíza Márcia de Carvalho, da 2ª Vara Empresarial do Rio, proíbe a venda deles enquanto as empresas notificadas não apresentarem mudanças exigidas pela Anvisa e Inmetro. O objetivo é que as empresas deixem de passar a ideia ao consumidor de que ele não vai engordar ao consumir o produto.

    Foto: Felipe O´Neill/ Agência O Dia

    Pelo sentença, os fabricantes devem tirar das embalagens atrativos de marketing não comprovados cientificamente, tais como frases indicando que os pães “podem contribuir para um melhor funcionamento do sistema digestivo” ou que ajudam a “reduzir a absorção de gordura”.

    A ação foi movida pela Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Rio. Os fabricantes Wickbold, Kodama, Natuvita, Bimbo e Bread’s estão proibidos de vender até que as informações sejam alteradas. Caso não cumpram a determinação, terão que pagar multa diária de R$ 10 mil.

    Os pães reprovados são os seguintes: light Wickbold, pão light de centeio Seven Boys, pão integral light Naturalle, pão com flocos de aveia light Carrefour, pão de forma Plus Vita light, pão light com grãos e proteína de soja Plus Vita Pullman, e pão multi grãos light Bread’s.

    Os testes do Inmetro analisaram porções de 100 gramas de pães vendidos com o rótulo de light. A análise reprovou as marcas e revelou que nenhum pode ser classificado desta forma. Pesquisa recente constatou que é insignificante a diferença de calorias entre os pães comum, light, integral ou com grãos.

    A esteticista Elizabethe Mendes, 60 anos, diz levava em conta informações das embalagens. “Quando compro pão integral light, entendia que ajuda a saúde”, disse.

    POSIÇÕES DAS EMPRESAS

    WICKBOLD
    “A empresa informa que está fazendo minuciosa revisão, tendo em vista a complexa legislação que regulamenta a rotulagem de alimentos embalados. Constando equívocos, serão tomadas as providências necessárias”.

    KODAMA
    “O pão com flocos de aveia Light B não é mais fabricado pela empresa, desde dezembro de 2006 em São Paulo, e junho de 2007 no Rio. Não obstante o fato de não ser mais comercializado, a informação nutricional desse pão fora elaborada com o cálculo teórico a partir dos dados nutricionais.”

    NATUVITA
    Em nota, a companhia Natuvita informou que ‘está providenciando a retirada das frases “…é uma deliciosa e saudável combinação…” e “É mais saúde e sabor para você” do rótulo dos produtos para atender à legislação. “Necessitamos de um período de, no mínimo, 60 dias para providenciar a retirada das frases nas embalagens”.

    BIMBO
    Com referência ao pão D, onde aparece ‘0% Açúcar’, a empresa disse que “vai fazer a devida alteração para o termo permitido ‘sem adição de açúcar’”: “Estamos com um estoque dessas embalagem de 60.000. Gostaríamos de um prazo para que usássemos, e, logo em seguida, alterá-la”, informou em nota.

    BREAD´S
    “Esclarecemos que a empresa sempre declara informação verdadeira sobre seus produtos nas embalagens”.

    Retirado de: http://odia.ig.com.br/portal/economia/p%C3%A3o-light-%C3%A9-falso-1.468018

  2. Carboidrato: Combinado com proteínas e fibras, ele não é tão mau assim

    POR ROBERTA PIRRO

    Rio – Apesar de ser apontado como um dos principais vilões na hora de perder peso, o carboidrato usado de maneira correta pode ser um ótimo aliado da boa forma. A chamada dieta do carboidrato balanceado consiste em diminuir o seu consumo, mas jamais eliminá-lo do cardápio, combinando o alimento com proteínas magras e fibras.

    “Para perder peso com essa combinação, também é necessário se alimentar a cada três horas, beber bastante água e praticar atividades físicas regularmente”, alerta o endocrinologista Antonio Alberto Pina Mosa.

    Sucesso na pele de Márcia, na novela ‘Rebelde’, da Record, Carla Diaz mostra que segue a orientação à risca. Não é à toa que o jeitinho de menina eternizado na pele Khadija, de ‘O Clone’, ficou para trás e deu lugar a uma mulher cheia de curvas e músculos bem desenhados. “Faço uma alimentação equilibrada e malho com um personal.

    Costumo comer a cada três horas, balanceando os carboidratos para não exagerar. Não resisto a um chocolate e a um pãozinho”, entrega a atriz.

    CARDÁPIO LOW CARB

    Café da manhã
    Opção 1
    1 copo (200 ml) de iogurte natural desnatado batido com 2 ameixas pretas (hidratadas da noite para o dia em 3 col. de sopa de água), 1 col. (sopa) de gérmen de trigo tostado, 1/2 maçã com a casca e 1 col. (sopa) de mamão

    Opção 2
    3/4 de copo (150 ml) de suco de soja sabor maçã light batido com 1/2 banana, 1 col. (sopa) de mamão, 1 fatia de maçã com casca e 1 col. (sopa) de mix de gérmen de trigo, linhaça e gergelim

    Lanche da manhã
    Opção 1
    1 copo (200 ml) de água de coco batida com 1/2 fatia de abacaxi com 1 col. (sopa) de salsa

    Opção 2
    1 copo (200 ml) de Ice Tea Light e 1 fruta seca (damasco ou ameixa)

    Opção 3
    1 xícara de chá de ervas sem açúcar e 3 biscoitos cream cracker com semente de gergelim

    Lanche da tarde
    Opção 1
    5 biscoitos cream crackers integrais (sem gordura) com cottage e geleia sem açúcar

    Opção 2
    1 fatia de pão integral com 1 col. (sopa) de geleia sem açúcar

    Opção 3
    1 fatia de bolo com nozes (sem recheio) e 1 xíc. (chá) de chá de erva-doce sem açúcar

    Almoço
    Opção 1
    Salada de folhas verdes com 1/2 cenoura ralada e 1 col. (sopa) de cottage, 3 col. (sopa) de arroz 7 cereais cozido e 1 berinjela no papillote

    Opção 2
    Salada de folhas verdes com 1/2 tomate fatiado, 1 sobrecoxa de frango cozida com 1 pitada de urucum, 3 col. (sopa) de arroz integral e 2 col. (sopa) de legumes ralados com shiitake

    Opção 3
    Salada de folhas verdes com 1/2 pepino japonês em rodelas, 1/2 cenoura ralada e 1 col. (chá) de castanha-do-pará picada. 1 bife de carne magra grelhado e 4 col. (sopa) de arroz cozido com espinafre

    Jantar
    Opção 1
    Salada com 2 sticks de kani kama desfiados com tiras de manga e limão

    Opção 2
    Sanduíche com 2 fatias de pão com linhaça, 1 col. (sopa) de patê de atum e ricota e 3 fatias de tomate

    Opção 3
    Salada com 1/2 cenoura ralada e 1/2 maçã em fatias, omelete (1 ovo inteiro com 1 clara, 2 col. de sopa de água e 2 col. de sopa de cottage) com recheio de pupunha (ou palmito) e tomate seco

    Retirado de: http://www.odia.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *